Políticas para sempre ter um BOM ATENDIMENTO.



O grande problema no século 21 vem sendo o RELACIONAMENTO que as pessoas acabam tendo com quem está lá disposto a atende-las bem!

STRESS

 Bom a gente sabe que parte da culpa vem do STRESS que as pessoas vem sofrendo ao longo do dia, problemas pessoais, problemas no trabalho e ai chega em casa acontece algum problema e o motivo para extravasar essa raiva, porém muitas vezes tem outra pessoa na linha com a maior disposição em ajuda-lo(a) mas você no momento de raíva acaba descontando na pessoa que está atendendo-o e ai acaba passando mais raiva, pois muitas vezes a pessoa que esta por traz disso também está estressada e de saco cheio. Então acaba criando um atrito sem necessidade.

Segue algumas dicas para se ter um bom atendimento e evitar passar ainda mais nervoso com qualquer tipo de atendimento que você necessitar:

(1) Lembre-se que há uma pessoa por de tras da linha e que está disposto a ajuda-lo, e que este necessita sempre de algumas informações, tenha calma na hora de informar o seu problema e seus dados.

(2) Nunca chegue xingando ou ameaçando, quanto mais amigável você for mais rápido a pessoa vai lhe auxiliar e procurar solucionar este problema. * Se estiver com raiva ou estressado procure relaxar ouvindo uma música, caminhar e ou esquecer a raiva para manter-se calmo.

(3) Diga o problema calmamente, e procure ser paciente, mantenha sempre todos os comprovantes que você tem em mãos, dados, informações que possam ajudar a solucionar rapidamente seu problema.

(4) Saiba que há muitos sites e orgãos responsáveis por auxilia-lo caso seu problema não seja solucionado, então seja paciente e tente solucionar primeiramente o problema com a fonte e em ultimo caso procure sites e órgãos de defesa do consumidor.

(5) Procure informar-se muito bem antes de adquirir qualquer produto e ou serviço, um telefonema evita futuros problemas, e ao adquirir a informação você pode optar por este ou aquele serviço.

(6) Leia sempre atentamente as regras e contratos manter-se informado é a chave para garantir seu direito, procure o código de defesa do consumidor, ter as "Leis"em mente sempre ajudam a ter um melhor diálogo.

Resumindo, saiba que todos erram e errar é o que nos motiva a melhorar e crescer a cada dia mais, então seja paciente, procure se expressar da melhor forma, seja calmo e tranquilo que é garantido que você será bem tratado e ouvido.

Eduardo J. Christofoletti

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