Novo Jogo para Computador é capaz de rejuvenescer a mente humana até 3 anos,diz estudos!


Quantas vezes já não escutamos a frase: Menino, vá brincar lá fora, jogar muito videogame faz mal! Se você concorda com isso, melhor rever seus conceitos, pelo menos parte deles. Uma recente pesquisa revelou que um determinado jogo para PC é capaz de rejuvenescer até 3 anos a mente humana, tornando-a mais rápida e eficaz.
De acordo com a pesquisa, as pessoas que jogaram o “tal jogo” 10 horas consecutivas durante 1 ano tiveram sua mente rejuvenescida. O jogo se chama Road Tour, e não é nenhum jogo de corrida, ação ou aventura, é basicamente um jogo da memória. Nele o jogador é estimulado a se lembrar de informações, enquanto é distraído com outros objetos que o confunde, ou seja, é necessário que o jogador force sua concentração para se lembrar de padrões sem deixar que outros detalhes o atrapalhe.
Participaram da pesquisa homens e mulheres com idades entre 50 anos ou mais, todos jogaram Road Tour por 10 horas todos os dias. Um ano depois os testes mostraram que além da capacidade de raciocínio deles não ter sido prejudicada, ela se tornou muito mais rápida em relação à situação inicial. Em média, o cérebro deles se comportaram como o de uma pessoa 3 anos mais jovem que eles, mas em testes de reflexão e atenção, eles se mostraram mais rápidos e precisos do que pessoas 7 anos mais jovens que eles.

A pesquisa foi liderada por um cientista chamado Fred Wolinsky, cujo qual não tem nenhum interesse financeiro no jogo Road Tour. De acordo com ele, “Descobrimos que o jogo pode retardar o envelhecimento e realmente restaurar a velocidade de processamento cognitivo em algumas pessoas”.
Apesar de parecer ser apenas um jogo simples, o game foi projetado para aprimorar uma gama de habilidades nos jogadores, incluindo a velocidade de processamento, memória, visão periférica e atenção.
Veja o video abaixo do funcionamento deste jogo:

Fonte: http://rockntech.com.br/novo-jogo-para-pc-e-capaz-de-rejuvenescer-a-mente-humana-ate-3-anos-diz-estudo/

Nenhum comentário: