O Slime jogável para Dragon Quest
Criado pelo mesmo Akira Toriyama de Dragon Ball, Slime é o mascote da franquia Dragon Quest – da Square Enix e, sem dúvida, seu personagem mais popular. Sabendo disso, a Hori (uma das líderes mundiais em acessórios para games) criou o engraçado controle abaixo, perfeito para a estante do fã. Ao virar de cabeça para baixo, esta réplica vira um DualShock para PS2, totalmente funcional. Resta saber se, por ser tão redondo, os jogadores não o derrubavam com frequência.
O controle de NES para jogar com a boca
Este certamente é estranho, mas foi criado por uma ótima causa. O controle Hands Free, desenvolvido pela própria Nintendo para o NES, era uma solução para jogadores portadores de necessidades especiais. Ele era literalmente vestido, como um colete, e apresentava um stick especial para o queixo, que controlava o direcional, e um inusitado canudinho: soprar ativava o botão A, e sugar ativava o botão B.
A espada para Onimusha 3
A Hori ataca novamente, desta vez atirando a ergonomia pela janela. Lançado por 150 dólares, este é Katana: The Soul, um controle em forma de espada para ser jogado com Onimusha 3, no PS2. Os botões, na verdade, ficam na ‘bainha’ da espada, e são dois objetos independentes. Não dá para dizer que não tem estilo, mas é difícil imaginar o conforto em jogar com todos os botões, direcional e analógicos posicionados na mesma linha (L1, L2, R1 e R2 estão, felizmente, do outro lado).
A motosserra para Resident Evil 4
Estilo, com certeza, esse controle em forma de motosserra para Resident Evil 4 tem de sobra. Desenvolvido pela NubyTech, o joystick possui versões para GameCube e PS2, cada um com os botões similares aos de cada controle. Foi criado como uma réplica da motosserra usada por inimigos do jogo, o Dr. Salvador e as Irmãs Bella. O problema é que o formato de “caixa” deixou os botões muito afastados uns dos outros, sem falar no peso e no tamanho desta peça. É um item de colecionador, sem dúvida, mas muito pouco prático.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/04/conheca-os-controles-de-videogame-mais-estranhos-do-mundo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário