Google Now para IPhone e IPad ele chegou e é ótimo!


Circulava um rumor de que o Google Now – o assistente pessoal super-útil do Google chegaria ao iOS, e hoje vemos que ele era mesmo real. A partir de hoje, o Now está integrado ao app Pesquisa Google para iPhone e iPad.
 Ele avisa quando você precisa sair para o seu próximo compromisso, e dá orientações para chegar até lá. Ele mostra a previsão do tempo e, quando você viaja, ele exibe locais de interesse próximos e até ajuda a traduzir idiomas e converter moedas. A informação aparece em pequenos cartões (e nas notificações, se você assim desejar) que são fáceis de ler e de descartar. Você decide quais informações pessoais vai liberar para ele,mas quanto mais acesso você dá, mais ele pode fazer.
O Google Now agora faz parte do app Google Search para iOS. Basta baixar o app (ou a atualização, se você já o tiver) e fazer login na sua conta do Google. Então você pode configurá-lo o quanto quiser. Ele terá quase toda a mesma funcionalidade que a versão para Android, mas algumas coisas lhe faltarão no lançamento: ele ainda não gerencia seus cartões de embarque, eventos, shows, tópicos de pesquisa, eventos próximos e algumas outras coisas – mas isto provavelmente será adicionado em breve.
Tudo o resto é exatamente como você veria no Jelly Bean, mesmo que não seja uma experiência tão integrada quanto no Android – onde o Now roda constantemente em segundo plano, e sempre está a um toque de distância. 
Talvez você pense que o Google deveria guardar certas funcionalidades só para os usuários do Android. Mas o objetivo do Google é vender o Google como um todo, não só o Android. E apesar de o Now fornecer muita informação útil, ele também dá ao Google acesso a muitos dados de geolocalização e preferências pessoais que vão tornar mais fácil oferecer anúncios altamente relevantes em cada plataforma.
Isto também se encaixa bem com os rumores de que o Now pode chegar à página inicial do Google para usuários logados. O Google só quer que você use seus produtos, e topa oferecer um monte de coisas boas para manter você usando, independentemente do seu smartphone, computador ou navegador.
Usuários do iOS podem obter o Now através de uma atualização do Pesquisa Google na App Storea partir de hoje. Experimente e veja o que você acha. Pode demorar alguns dias para que ele aprenda as suas preferências, e entenda quais informações são importantes para você, mas depois que isso acontecer, você vai se perguntar como vivia sem ele.

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/google-now-para-iphone-e-ipad/



Curiosidades! Saiba como baixar Apps Android no pc e instalar via USB.

O Google Play é o principal repositório para baixar aplicativos para o seu dispositivo Android, mas existem outras formas de se baixar aplicações e recursos que não esteja disponível no Market. Para recorrer a elas, geralmente basta ir ao site do desenvolvedor e realizar o download do app em seu PC. Posteriormente, ele poderá ser instalado no seu Android via cópia de arquivos, por meio de um cabo USB. Buscando facilitar a sua vida.
Passo 1. Busque na Internet uma página confiável e baixe o aplicativo que você deseja instalar no seu dispositivo. Para este tutorial utilizaremos como exemplo o wallpaper animado “Cosmic Flow.apk“, disponível no fórum XDA Developers;
Passo 2. Com o arquivo baixado em seu PC, vá até seu smartphone Android e acesse as configurações do sistema;
Passo 3. Toque no item de menu “Aplicações” e, na tela que for exibida, marque a opção “Fontes desconhecidas”. Ou seja, seu smartphone agora permitirá a instalação de aplicativos por fora do Google Play;
Passo 4. Volte novamente a tela inicial de configuração do Android e escolha a opção “Conexões sem fio e rede”, na tela seguinte, escolha a opção “Utilitários USB”;
Passo 5. Plugue o cabo USB de seu dispositivo ao PC, e ainda no smartphone, toque no botão “Conectar memória ao PC”, em seguida, “Ligar armazenamento USB”;
Passo 6. De volta ao PC, vá até a unidade de disco do dispositivo Android que acabou de ser montada em seu sistema, e “abra” a mesma;
Passo 7. Na raiz do disco (ou em outro local preferido), crie uma pasta chamada “Meus aplicativos”;
Passo 8. Vá até o local do sistema onde você baixou o arquivo de instalação com extensão APK e copie o mesmo para a pasta recém-criada;

Passo 9. De volta ao smartphone, acesse oExplorer de arquivos de seu sistema. Caso não possua um, você poderá baixar o aplicativo Astro File Manager, disponível no TechTudo Downloads;
Passo 10. Com o Explorer aberto, acesse a raiz do sistema e procure a pasta “Meus aplicativos”. Lá, execute o arquivo APK do seu aplicativo;
Passo 11. Pronto! O arquivo APK será executado e o app, enfim, será instalado em seu smartphone.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-baixar-apps-android-no-pc-e-instalar-usb.html

Cinema! Homem de Ferro 3 está de volta nas telonas!


“Homem de Ferro 3″ inaugura a fase 2 da Marvel no cinema com o pé direito, trazendo uma pegada diferente para a série, ao mesmo tempo em que mantém os acertos dos filmes anteriores. 
O homem responsável pelos roteiros dos Máquina Mortífera mantém, no geral, os 100% de aproveitamento em seu segundo trabalho na cadeira de diretor, o filme que deu início à recuperação da carreira de Robert Downey Jr. Não há ninguém em Hollywood que saiba casar tão bem ação e humor como Black.
Tudo começa com Tony Stark (Robert Downey Jr.) recapitulando eventos que ocorreram antes de ter se tornado o vingador dourado e que voltam para assombrá-lo numa época particularmente ruim de sua vida. Após a acachapante conclusão de sua aventura com “Os Vingadores“, Stark está com seu emocional em frangalhos. Entra em cena o Mandarim (Sir Ben Kingsley) e a ameaça de uma poderosa organização terrorista atuando em solo americano com homens-bomba. Quando uma pessoa próxima ao herói é ferida num dos atentados, Tony Stark clama por vingança e atrai o alvo para sua mansão em Malibu. Sua arrogância tem preço e emite cheques que seu ego não é capaz de compensar. O confronto é violento, Stark leva a pior e tem de recomeçar sua jornada do zero, privado de quase todos os recursos, tendo apenas a sua genialidade abalada para tentar dar a volta por cima. O clima é mais pesado do que os anteriores, sem cair no dilema de “filme sombrio do Nolan“.
O roteiro de Shane Black e Drew Pearce toma emprestado elementos de 2 dos melhores arcos do Homem de Ferro nas HQs dos anos 2000 (“Extremis”, por Warren Ellis e Adi Granov, e “Os 5 Pesadelos”, por Matt Fraction e Salvador Larroca), adiciona antagonistas clássicos dos anos 60 (além do Mandarim, a IMA Ideias Mecânicas Avançadas dá o ar da graça), mistura a pataquada do Patriota de Aço pós-Invasão Secreta (da saga “Reinado Sombrio”, que me fez desistir de acompanhar as revistas mensais da Marvel), revira e repagina tudo, resultando numa aventura que não está nos gibis e que é bastante superior aos melhores momentos da versão em papel e tinta (além de um tanto incômoda frente à realidade cruel dos atentados em Boston).
Vilões à parte, é interessante como Homem de Ferro continua a ser das poucas franquias em que o herói domina a tela, sem ser eclipsado pelo desempenho do antagonista da vez. Por mais que as performances do sempre competente Guy Pearce (dando vida nova à Aldrich Killian, um personagem que faz mera ponta de 2 páginas, 10 quadros, no início da HQ Extremis) e do próprio Kingsley sejam excelentes, Downey Jr. segue arrebatador com seu Tony Stark/Homem de Ferro. E o próprio personagem evolui: deixa de lado a persona de showman (natural, depois de perceber que não é o único super-herói do mundo e de enfrentar uma ameaça cósmica em Os Vingadores, muito além da compreensão humana) e assume sua porção introspectiva, sem perder o seu senso de humor peculiar. É de sua posição de vulnerabilidade que busca sua força, uma volta ao básico.
Por falar em humor, o reencontro de Shane Black e Robert Downey Jr. é repleto de tiradas cáusticas em momentos precisos. E as que envolvem crianças são definitivamente as melhores, por mais cruel que isso possa soar.
Outro elemento característico dos quadrinhos e filmes da Marvel e que não pode faltar é o time de coadjuvantes que ressalta a humanidade desses super-humanos. Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e Happy Hogan (Jon Favreau) retornam ainda melhores, Don Cheadle nos faz questionar novamente por que diabos escalaram o fraco Terrence Howard como James Rhodes no primeiro filme, e ainda temos o reforço bem-vindo de Maya Hansen (Rebecca Hall, a Vicky de Vicky Cristina Barcelona), a cientista por trás do Extremis (um experimento de biotecnologia para aprimoramento do corpo humano).
Um ponto alto que passa desapercebido durante a primeira sessão é a atenção com os detalhes que compõem a unidade do universo Marvel nas telas. Um deles é a presença de Yinsen (o cientista que salva a vida de Tony Stark na caverna dos terroristas em sua primeira aventura) na convenção na Suíça durante o flashback de abertura. O que pareceu apenas um easteregg do tipo “olha, estamos tentando criar um vínculo com o primeiro filme” na verdade é mais do que mera tentativa: revendo o primeiro Homem de Ferro, Yinsen cita que os dois já se encontraram anteriormente justamente em Berna. Há outros aspectos como esse que acabam jogando uma luz diferente nos filmes anteriores, criando questões que certamente serão exploradas no futuro da franquia. Minha aposta é que, mesmo com o desfecho surpreendente envolvendo o Mandarim e a Organização dos 10 anéis neste Homem de Ferro, ainda ouviremos falar deles.
Mesmo com (poucas) falhas, Homem de Ferro 3 é um filme de ação espetacular e definitivamente o melhor da trilogia. Estreia nos cinemas de todo o Brasil hoje, 26 de abril de 2013, nas versões 35mm e digital 2D, 3D, Imax 3D, e 4D.

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/homem-de-ferro-3-critica/


Computação Gráfica agora consegue fazer água se comportar como se fosse real!



Eis aqui algo bem impressionante: a PhysXInfo parece ter resolvido um dos problemas mais difíceis em computação gráfica o realismo na dinâmica de fluidos. Em outras palavras, eles fizeram a água se comportar como a água real, em vez de um conjunto de polígonos.
Em geral, renderizar água com mais realismo exige muito poder de processamento. Mas este método aqui usa apenas uma só placa de vídeo,a Nvidia GTX 580, lançada em 2010. Talvez por isso ela não pareça água, mas se comporte como tal,a renderização é feita em tempo real.
O software rodando no vídeo é chamado de Position Based Fluids (fluidos baseados em posição), usando a dinâmica de posição da PhysXInfo. É muito lindo, especialmente quando você começa ver as demonstrações mais avançadas.

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/video-agua-se-comporta-como-se-fosse-real/

IPad ganha teclado igual a do Surface em lançamento da Logitech!

Logitech está lançando no exterior uma nova capa com teclado para iPad, muito parecida com o case do Microsoft Surface. Trata-se do "FabricSkin Keyboard Folio", que deve chegar às lojas por US$ 149 com o teclado e US$ 70 sem o teclado. Ele se adapta tanto ao iPad quanto ao iPad Mini.
O produto será vendido em várias cores e materiais, variando de azul "elétrico" a vermelho "marciano", com materiais de couro fosco a algodão. “Nós combinados elementos de high fashion com a experiência inigualável da Logitech em cases para trazer um novo nível de personalização à capa protetora do iPad”, explica o vice-presidente de desenvolvimento de marca da companhia, Mike Culver.
O Keyboard Folio é o primeiro teclado Bluetooth da empresa com teclas mecânicas fundidas ao tecido. Suas teclas seguem o tamanho padrão e tem um visual elegante, com o mesmo desempenho de um teclado tradicional. O material usado no exterior do teclado é tratado com um revestimento que repele líquidos, e imãs internos mantêm o iPad em duas posições convenientes, para digitação e para transporte.
Tanto o Logitech Keyboard Folio quanto o Logitech Folio devem estar disponíveis nos Estados Unidos e na Europa a partir de maio. Por enquanto os cases podem ser apenas encomendados no site da Logitech.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/ipad-ganha-teclado-igual-ao-do-surface-em-lancamento-da-logitech.html

Plástico especial pode criar sensações de botões físicos em telas touch!


A empresa Stragegic Polymers está desenvolvendo uma tecnologia que vai interessar aos usuários de telas sensíveis ao toque. Os engenheiros criaram um material que pode ser deformado, gerando a sensação de teclas físicas em um display touch toda vez que alguém precisar escrever, por exemplo.
A companhia pode ter alcançado a tecnologia para a implementação desse tipo de recurso a partir da descoberta de um material plástico capaz de reagir rápido e de maneira sensível ao tato humano. De acordo com a empresa, ele oferece até 10% de deformação.
Historicamente, substâncias que reagem a estímulos físicos e que precisam ser moldados para um formato preestabelecido, acabavam sempre divididas em dois grupos. Há aqueles que sofrem deformações perceptíveis, mas demoram muito para reagir, e os que respondem muito rápido, mas mudam de maneira imperceptível.
O polímero desenvolvido pela companhia funciona aplicando um princípio físico comum a todos os materiais dielétricos (isolantes) conhecidos. Quando submetidos a aplicação de um campo elétrico, eles sofrem alterações em seu formato. Os engenheiros da Strategic Polymers descobriram um elemento que pode ser programado para reagir em padrões predeterminados.
De acordo com a empresa, o produto estará disponível para a indústria no ano que vem. A ideia de ter um aparelho com tela sensível ao toque que mantenha a comodidade de teclados físicos pode ser a próxima grande revolução nos smartphones e tablets.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/04/plastico-especial-pode-criar-sensacao-de-botoes-fisicos-em-telas-touch.html


Mais Tecnologia chegando! Próximo IPhone terá câmera de 12 megapixels confirma fornecedora Apple!

Um funcionário da empresa sediada em Taiwan afirma que o novo smartphone terá uma câmera de 12 megapixels, com um inédito sistema de captura de imagens em condições de baixa luminosidade e suporte HDR completo.
O surgimento de informações sobre o possível iPhone 5S se tornou mais intenso nos últimos meses, e a pressão sobre a Apple aumentou exponencialmente. A chegada da nova geração de smartphones Android com telas Full HD é a causa, promete alcançar a casa dos milhões em números de venda.
A Apple, no entanto, trabalha em silêncio e os dados vazados até o momento prometem um rival a altura dos novos concorrentes. Juntam-se a câmera de 12 megapixels os rumores de um novo processador A7 quad-core, 2 GB de memória RAM e um display Retina “tela cheia”, com curvatura nas laterais.
Reafirmando os últimos rumores, a Foxconn, responsável pela montagem dos produtos Apple, contratou cerca de 30 mil novos funcionários nas últimas semanas,possivelmente para acelerar o processo de produção e entregar o novo iPhone em junho.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/proximo-iphone-tera-camera-de-12-megapixels-confirma-fornecedora-da-apple.html

Conheça a série ‘Draw my life’, desenhada por usuários do Youtube



Uma nova onda de vídeos invadiu o YouTube nos últimos meses. O “Draw my life” propõe que YouTubers contem suas histórias de vida por meio de desenhos. 
O primeiro vídeo desse tipo foi postado em 8 de janeiro de 2013 pelo ex-participante do Big Brother britânico Sam Pepper. Ele contou um pouco de sua vida em desenhos feitos em um quadro branco. Depois o vídeo foi acelerado e uma narrativa em off foi adicionada com uma descrição do que estava sendo apresentado.
O vídeo de Sam passou das 800 mil visualizações e logo outros vídeos do mesmo tipo começaram a surgir no YouTube. Hoje já são mais de 930 mil vídeos na onda do “Draw my life”. A primeira pessoa a postar um vídeo no mesmo estilo do de Sam Pepper foi a britânica Emily Bland. Ela descreveu sua vida por meio de desenhos em um caderno com papel milimetrado.


Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/conheca-serie-draw-my-life-desenhada-por-usuarios-do-youtube.html

A Google Confirma,o Glass terá sistema de som transmitido pelos ossos e sem fones.

O Google enfim revelou as especificações completas do Google Glass, e com ele uma surpresa ainda inédita no mercado: a gigante das buscas usará um sistema de áudio baseado na transdução por condução. Através das hastes dos óculos, o som será transmitido para o ouvido do usuário por meio de microvibrações em determinados ossos de sua cabeça, sem usar nenhum tipo de alto-falante.
Além da surpresa do áudio, a tela montada a frente do olho do usuário também chamou atenção. Serão 640 x 360 pixels de resolução que, em proporção, equivaleria a um monitor de 25 polegadas de alta definição colocado a 2,5 metros de distância do espectador.
Junto a isto, os recursos multimídia dos óculos incluem uma câmera de 5 megapixels para fotos, com possibilidade de gravar vídeos em 720p. Já a capacidade de armazenamento total é de 16 GB, dos quais 12 GB serão utilizáveis e sincronizados com o serviço de nuvem da Google. Para se conectar a Internet, ele usará o padrão 802.11 b/g ou o Bluetooth pareado a outros dispositivos.
Segundo o Google, os óculos será compatível com qualquer celular que possua Bluetooth, mas seu funcionamento pode variar de acordo com cada aparelho. Os recursos de SMS e GPS, por exemplo, só serão possíveis através do aplicativo "MyGlass Companion", que requer Android 4.0.3 ou superior.
Para sustentar todos estes recursos, a bateria terá duração de um dia “de uso típico”, segundo o Google. A companhia lembra, nessa especificação, que recursos como Hangouts e gravação de vídeos podem pedir um uso mais intenso da bateria, que será recarregada via cabo microUSB.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/google-confirma-glass-tera-sistema-de-som-transmitido-pelos-ossos-sem-fones.html


Arte e Tecnologia! Ganhe uma releitura artística da foto do seu perfil no Facebook!


Já pensou em ter uma releitura artística da foto do seu perfil no Facebook? O projeto colaborativo Selfless Portrait, criado por Jeff Greenspan e Cash Ivan, dá oportunidade a desconhecidos de recriar imagens de outro usuário da rede social. Já foram criados mais de 12 mil retratos de 91 países diferentes.
O projeto existe desde fevereiro e tem como objetivo fazer uma ligação entre a tecnologia e a humanidade, além de inspirar pequenos e criativos gestos entre estranhos ao redor de todo mundo.
Para participar o usuário deve enviar sua foto ao banco de dados do Selfless Portrait. Assim, ele vai receber uma imagem de outro membro do projeto para recriar. Segundo Greenspan, qualquer intervenção artística é aceita desde demonstre boa fé, dedicação e esforço. O sistema colaborativo ainda proporciona por meio das expressões artísticas uma possível amizade entre os colaboradores  no Facebook.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/04/ganhe-uma-releitura-artistica-da-foto-do-seu-perfil-no-facebook.html

Nova Tecnologia! Câmera com lentes intercambiáveis que é pequena como a GoPro.

A potente câmera Novo foi uma das surpresas do NAB Show 2013, evento anual de transmissoras norte-americanas. Desenvolvida em fevereiro deste ano pela View Factor Studios e pela Radiant Images, ela é protegida por uma estrutura de alumino leve e 20% mais fina do que uma GoPro Hero 3.
A máquina também possui mais e melhores pontos de fixação e um suporte do tipo C, para utilizar diferentes lentes. Com os controles na parte frontal, a câmera conta com somente quatro botões (REC, PWR, WiFi e AUX).
O diferencial da Novo está em permitir o uso de diversos tipos de lentes, sendo auxiliada por sua poderosa CPU interna. Desta forma, o processamento das imagens capturadas pode ter um melhor ajuste automático do foco, da abertura e da exposição – mas nada impede que esses controles sejam feitos manualmente.
Apesar das características de alto desempenho e da sua versatilidade, a Novo ainda não está disponível para a venda.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2013/04/novo-camera-com-lentes-intercambiaveis-que-e-pequena-como-gopro.html

Próxima linha de computadores da Apple virá com novo padrão Wi-Fi

Os próximos computadores da Apple - a serem lançados ainda em 2013 - devem vir com um novo modelo de conexão sem fio. Chamado de 802.11ac ou “5G WiFi", em referência à 5ª geração de padrões Wi-Fi, ele permite alcance e velocidade de transferência de dados maiores.
A descoberta foi feita por desenvolvedores que já trabalham com a versão beta do Mac OS X Mountain Lion (10.8.4). Segundo eles, foi encontrada uma referência explícita ao padrão 802.11ac WiFi, algo que não havia nas edições anteriores do sistema operacional.
Este indicativo confirma os rumores da parceria firmada, em 2012, entre Apple e Broadcom (uma companhia de semicondutores e eletrônicos norte-americana), para incluir a nova conexão nos próximos Macs.

O novo padrão é mais rápido e robusto que o anterior (802.11n). De acordo com a Broadcom, com o 5G WiFi as conexões permitirão um alcance muito maior, com velocidade de transmissão chegando a 1.3Gbps e um consumo menor de energia.Apesar de inovador, os computadores não seriam os primeiros com a tecnologia. A Asus lançou um roteador e um laptop com 5G WiF, em junho de 2012.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/proxima-linha-de-computadores-da-apple-vira-com-novo-padrao-wi-fi.html



Google Glass inspira empresa a criar óculos para forças policiais.

A empresa Taser International está lançando no mercado um dispositivo que, quando acoplado a um óculos, é capaz de gravar o áudio e o vídeo das ações de policiais. O dispositivo, chamado de Axon Flex, foi inspirados nos óculos inteligentes Google Glass, mas os objetivos na criação do gadget são bem diferentes.
O Axon Flex é uma câmera com amplo campo de visão desenvolvida para gravar as ações de policiais de acordo com o seu ponto de vista. Assim que as imagens são gravadas, os vídeos são enviados via bluetooth para smartphones com Android ou iOS e, em seguida, encaminhados através da conexão 3G para um serviço na nuvem da própria Taser, o Evidence. Esse serviço web foi desenvolvido para que os policiais possam baixar e categorizar as suas gravações, podendo até mesmo comprovar fatos relatados nas ocorrências em um tribunal.
Diferentemente do Google Glass, que tem um apelo mais social, o Axon Flex tem o objetivo de proteger tanto o policial quanto os cidadãos.
Além disso, o dispositivo da Taser tem uma bateria que dura aproximadamente 12 horas, bem como uma câmera com ótima performance em ambientes com pouca luminosidade, comuns no cotidiano policial. É possível que, em poucos anos, essa tecnologia esteja sendo utilizada em massa pelos oficiais da polícia ao redor do mundo.
A Taser é famosa por ter desenvolvido outra tecnologia: as pistolas elétricas. Estas armas, que são muitas vezes chamadas pelo próprio nome da fabricante, são não-letais e funcionam de forma que, ao atingem o alvo, liberam descargas elétricas que causam a imobilização do indivíduo.


Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/google-glass-inspira-empresa-criar-oculos-para-forcas-policiais.html

Mais tecnologia chegando! Apple registra patente de MacBook que vira IPad!

Apple conseguiu, na última quinta-feira (04), um registro de patente para um modelo de computador híbrido, uma mistura de MacBook e iPad em um único produto que pode ser recarregado sem a conexão de fios. 
A imagem mostra uma base com teclado, touchpad e várias conexões, bem semelhante ao MacBook Pro. Contudo, a tela seria destacável, algo semelhante ao iPad. Dessa forma, a tela poderia ser acoplada à base para que o usuário pudesse trabalhar mais confortavelmente com uso do teclado e mouse, ou desacoplada para oferecer mais mobilidade.
Percebe-se ainda a existência de conectores entre a tela e a base. Esses conectores seriam magnéticos, algo como o conector MagSafe encontrado no MacBook Pro
Segundo a descrição da própria Apple, a base incluiria um processador, um chip para carregamento sem fio e uma fonte de energia (bateria). É possível que este protótipo esteja sendo testado nos laboratórios da empresa em Cupertino (sede principal da Apple nos Estados Unidos). Entretanto, existe uma grande possibilidade desse produto não chegar ao consumidor final, dadas as diversas patentes criadas pela Apple que nunca atingiram o estágio de produção final em larga escala.
Recentemente, a Apple registrou várias patentes voltadas para as tecnologias de comunicação sem fio. Em 2011, a empresa registrou uma patente que permitia o carregamento sem fio de dispositivos iOS através da aproximação com seus computadores. Em 2012, foi registrada uma patente para recarregar os produtos embalados nas Apple Stores, de forma que, ao invés de utilizar um adesivo ilustrando a tela do gadget, o aparelho poderia permanecer ligado e receberia carga a partir de uma fonte de energia sem fios. Mais recentemente, foi registrada uma patente que visa o carregamento sem fio de iPads por meio das Smart Covers.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/apple-registra-patente-de-macbook-que-vira-ipad.html

Transforme seu IPad em uma autêntica máquina de escrever!

Esse post vai agradar em cheio aos saudosistas de plantão! Imagine digitar seus textos no iPad em uma máquina de escrever Royal Model. O autêntica dos anos 30? E não é só isso, você também vai poder usar esta antiga máquina para digitar no seu PC e Mac, e até mesmo em papel de verdade. Eu queria uma destas em casa mesmo que fosse só para decoração, mas com esta funcionalidade, ficou ainda melhor! O preço é que é não anima muito, US$ 799 lá fora.

Fonte: http://digitaldrops.com.br/drops/2013/03/transforme-seu-ipad-em-uma-autentica-maquina-de-escrever.html


Essa é para garotada...Comidinhas super divertidas!


O post de hoje não é sobre tecnologia. É que não resisti. Quando descobri os pratos meio malucos da Samantha Lee. E vai ser das duas, uma: ou vocês vão achar essas criações fofas e engraçadas, ou bizarras de tão curiosas.
Samantha não é chef de cozinha e nunca estudou a respeito, mas hoje em dia seus pratos decorados ficaram tão famosos que ela se tornou uma organizadora de eventos infantis. E como começou essa história de fazer sushis, torradas, panquecas e afins???  Hoje as duas meninas disputam quem vai comer a Hello Kitty, a Olívia Palito, a Cinderela, o lanche de vaquinha… e por aí vai.

 Imagina só a sua cara de feliz se na próxima vez que pedisse um sushi ele viesse com o rostinho da Lady Gaga? Para quem quiser (tentar) fazer igual, algumas receitas estão destrinchadas no blog da Samantha.

Fonte: http://colunas.revistaglamour.globo.com/referans/2013/04/04/comidinhas-divertidas/

Conheça os controles de videogames mais estranhos do mundo!

Muitos controles especiais e diferentes foram desenvolvidos ao longo dos anos, fugindo dos padrões estabelecidos pelo DualShock e cia. Alguns com funções nobres, outros com formas esquisitas e os que são puramente promocionais e incômodos mas que ficam bonitos na prateleira. Pensando nisso, montamos uma lista com os mais bizarros controles de videogame já criados.


O Slime jogável para Dragon Quest
Criado pelo mesmo Akira Toriyama de Dragon Ball, Slime é o mascote da franquia Dragon Quest – da Square Enix e, sem dúvida, seu personagem mais popular. Sabendo disso, a Hori (uma das líderes mundiais em acessórios para games) criou o engraçado controle abaixo, perfeito para a estante do fã. Ao virar de cabeça para baixo, esta réplica vira um DualShock para PS2, totalmente funcional. Resta saber se, por ser tão redondo, os jogadores não o derrubavam com frequência.
O controle de NES para jogar com a boca
Este certamente é estranho, mas foi criado por uma ótima causa. O controle Hands Free, desenvolvido pela própria Nintendo para o NES, era uma solução para jogadores portadores de necessidades especiais. Ele era literalmente vestido, como um colete, e apresentava um stick especial para o queixo, que controlava o direcional, e um inusitado canudinho: soprar ativava o botão A, e sugar ativava o botão B.
A espada para Onimusha 3
A Hori ataca novamente, desta vez atirando a ergonomia pela janela. Lançado por 150 dólares, este é Katana: The Soul, um controle em forma de espada para ser jogado com Onimusha 3, no PS2. Os botões, na verdade, ficam na ‘bainha’ da espada, e são dois objetos independentes. Não dá para dizer que não tem estilo, mas é difícil imaginar o conforto em jogar com todos os botões, direcional e analógicos posicionados na mesma linha (L1, L2, R1 e R2 estão, felizmente, do outro lado).
A motosserra para Resident Evil 4
Estilo, com certeza, esse controle em forma de motosserra para Resident Evil 4 tem de sobra. Desenvolvido pela NubyTech, o joystick possui versões para GameCube e PS2, cada um com os botões similares aos de cada controle. Foi criado como uma réplica da motosserra usada por inimigos do jogo, o Dr. Salvador e as Irmãs Bella. O problema é que o formato de “caixa” deixou os botões muito afastados uns dos outros, sem falar no peso e no tamanho desta peça. É um item de colecionador, sem dúvida, mas muito pouco prático.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/04/conheca-os-controles-de-videogame-mais-estranhos-do-mundo.html

IPhone 6 vai se inspirar na linha de Xperia,aposta estudio de design!

O aguardado iPhone 6 teve mais um conceito projetado, desta vez pelo estúdio Yanko Design, já famoso por seus designs de smartphones. O projeto para um futuro smartphone da Apple,possui um arrojado desenho quadrado, bem diferente do design retangular do atual iPhone 5, e semelhante ao do Xperia Z, mais novo smartphone da Sony.
Segundo a aposta do estúdio, o novo iPhone teria linhas retas com bordas cromadas e ângulos curvados brilhantes de textura granulada. Os botões para ligar/desligar e de volume ficariam no lado esquerdo, enquanto o slot para cartão nano-SIM e o conector para fones de ouvido estariam do lado direito.
O conceito ainda mostra uma base com o conector em forma de ímã, que seria usada para carregar o aparelho. Esse tipo de efeito já é utilizado pela Apple em seus MacBook’s para ligar o cabo de força ao laptop, onde o cabo “gruda” no conector ao se aproximar dele.
O curioso é que o conceito, apresentado pelo designer Abel Verdezoto, aparenta ser bastante inspirado no Xperia Z, modelo da Sony e concorrente da Apple no segmento de aparelhos topos de linha. O aparelho foi apresentado em janeiro, e promete ser um dos grandes lançamentos do ano, inclusive pelo seu belo design.
Resta saber se essa aposta irá se confirmar, já que trata-se apenas de um conceito criado por um estúdio de design. A própria Apple ainda não deu pistas de como será o próximo modelo do iPhone, e nem se ele irá se chamar iPhone 6 ou 5S, mas é incomum que a companhia aposte em uma mudança tão brusca quanto esta.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/04/iphone-6-vai-se-inspirar-nas-linhas-do-xperia-z-aposta-estudio-de-design.html

No dia da Mentira empresas de tecnologia também "trollam" usuários.


O dia 1º de abril é conhecido, internacionalmente, como dia da mentira. E se você acha que são só seus amigos que tentam pregar peças nos outros, é bom saber que até as maiores empresas do ramo da tecnologia no mundo também se renderam às pegadinhas do que é chamado lá fora de “April Fools’ Day”. Nesta segunda-feira (1), não foi diferente, e uma lista das brincadeiras de companhias como Google, Twitter e Sony.
Google: novo e-mail, fim do YouTube e mais - O Google foi a empresa mais “troll” do dia da mentira, começando com pegadinhas já na véspera. Teve o novo serviço de e-mail, Google Blue, com interface toda azul, o “fim” do YouTube, que era somente um concurso nestes últimos oito anos, e até uma “busca por cheiros”, o Google Nose. Com a grande quantidade de brincadeiras.
Twitter vai cobrar por vogais - O Twitter anunciou, em publicação no seu blog oficial, que os usuários do serviço que vivem nos Estados Unidos teriam que desembolsar, a partir deste dia 1, US$ 5 (R$ 10, aproximadamente) mensais para utilizarem o microblog. Isso, caso quisessem escrever com vogais. Se eles não se importassem de usar somente consoantes, poderiam seguir publicando seus tuítes sem pagar nada.

Instagram para Windows Phone - A ânsia dos usuários do Windows Phone pelo app de compartilhamento de fotos Instagram acabou. Ou não. Na loja virtual da Microsoft, com os softwares para sua plataforma mobile, foi disponibilizada uma versão do serviço para que se faça download. No entanto, é importante reparar em um detalhe na lista de detalhes do aplicativo, que a princípio parece bastante verídica: “Feliz 1 de abril de 2013″.


Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/no-dia-da-mentira-empresas-de-tecnologia-tambem-trollam-usuarios.html