De acordo com o Wall Street Journal, a Samsung irá produzir smartphones com telas flexíveis já no ano que vem.
O mercado de smartphones está cada vez mais concorrido entre as fabricantes. Quem ganha com isso é o consumidor, que além de preço, tem a disposição uma gama cada vez maior de produtos para escolher.
Outra consequência gerada pela concorrência é a necessidade que as empresas tem em inovar e desenvolver produtos que se destaquem. Com a Samsung, um dos grandes nomes da tecnologia mundial, não poderia ser diferente. Ela apostará no desenvolvimento de smartphones com telas flexíveis para o ano que vem, de acordo com o Wall Street Journal.
O uso de plástico no lugar do vidro junto com a tecnologia que está a vários anos em desenvolvimento e chega em sua fase final, de acordo as com fontes do jornal, devem fazer dos aparelhos mais resistentes, leves e maleáveis.
Estas telas também irão incorporar uma tecnologia da Samsung que já está presente nas TVs, tablets, entre outros aparelhos: os OLEDs, que são finos e podem ser colocador em uma superfície flexível, como é o caso do plástico.
Um analista da Shinyoung Securities, Lee Seung-chul, comentou ao WSJ dizendo que “A razão chave para a Samsung usar plástico ao invés de vidro convencional é produzir telas que são inquebráveis. A tecnologia poderia ainda a ajudar em custos de fabricação mais baixos e ajudar a diferenciar seus produtos dos outros rivais”.
Não se sabe, contudo, se estes aparelhos já estarão disponíveis ao consumidor no ano que vem. Será que é uma boa aposta da empresa?
Fonte: http://blogs.pop.com.br/tecnologia/telas-flexiveis-serao-a-proxima-aposta-da-samsung/
Nenhum comentário:
Postar um comentário