No dia 21 de março de 2006, o co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, postava no microblog: “just setting up my twttr”. Quando os fundadores criaram a rede, não faziam ideia até onde o Twitter chegaria, conquistando milhões de pessoas ao redor do mundo. E ainda não sabem, pois tudo indica que a rede social não vai parar de crescer e adquirir cada dia mais fãs. O sucesso é tanto que a palavra "tuitar" já está presente no dicionário.
Hoje, depois de seis anos no ar, o microblog atingiu a marca de aproximadamente 500 milhões de usuários no mundo. Em pouquíssimo tempo, o Twitter se tornou um lugar na rede para trocar informações, seguir pessoas e saber das últimas novidades de quem seguimos.
As pequenas mensagens de 140 caracteres são atualizadas tão rapidamente que, em alguns casos, o Twitter foi responsável por “furar” a própria imprensa. Foi o caso da morte de Whitney Houston. A rede social divulgou a mensagem sobre a cantora 27 minutos antes dos veículos jornalísticos. Um usuário foi o responsável por falar primeiro sobre o assunto na rede com o tweet “Minhas fontes dizem que Whitney Houston foi encontrada morta em um hotel em Beverly Hills (...) nada foi noticiado ainda”.
Trending topics é a lista dos assuntos mais comentados no mundo em tempo real através do símbolo da hashtag. O uso do # faz com que as informações sejam facilmente encontradas por outros usuários que buscam publicações sobre o mesmo tema.
O trending topics é tão importante que, não raro, se torna responsável por mostrar o que será noticiado pelos veículos de comunicação em algumas horas.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário