Smartphones supervelozes ofuscam tablets,em feira de tecnologias móveis.

 

image

Na maior feira de tecnologias móveis do mundo, a Mobile World Congress, os tablets foram coadjuvantes diante de tantos lançamentos de smartphones, ou melhor, supersmartphones. As principais fabricantes de celulares, mostraram que os futuros aparelhos estão mais potentes, mais rápidos, aptos a usar internet ultraveloz e, principalmente, querem descomplicar tarefas cotidianas nas nossas vidas. Mas o grande destaque, sem dúvida, foi a nova geração de aparelhos com processador de quatro núcleos, que tornam os aparelhos mais rápidos e com consumo mais “inteligente” da bateria. Na prática, a história de o quad-core tornar o aparelho muito mais rápido é diferente: a sensação que se tem ao manejar um desses supersmartphones não é tão diferente assim. Isso não significa, no entanto, que as fabricantes estejam vendendo gato por lebre.

Meio a meio
Outra tendência reforçada – e que também mostra uma relevância maior dos smartphones diante dos tablets – foi a presença de dispositivos híbridos, que as próprias fabricantes fazem questão de não “rotular”. Eles reúnem as vantagens de um tablet (navegação confortável na internet, bom para jogos e aplicativos de produtividade), sem deixar de lado as funções básicas de celular (fazem e recebem chamadas e SMS).

Com a popularização desses celulares inteligentes, as empresas estão se esforçando para criar aparelhos para públicos cada vez mais específicos. A Doro apresentou um smartphone para idosos, que pode não ter um design arrojado como um iPhone, mas traz teclas grandes e botões para navegação na tela .Quem vem correndo por fora em meio a tantos lançamentos “superpotentes” é a Nokia. A empresa, que há um ano fechou parceria com a Microsoft para lançar smartphones com o sistema Windows, apresentou novidades mistas. Além de aparelhos com Windows Phone, a fabricante apresentou no evento um smartphone com uma supermegablaster câmera de 41 megapixels... mas com sistema Symbian. Teve também uma linha de celulares mais populares e “quase” inteligentes, também com a plataforma Symbian.

image

 

Fonte

Nenhum comentário: