A Apple apresentou oficialmente "o Novo iPad",confirmando uma série de recursos já especulados: 4G, tela Retina, câmera Full HD e bateria melhor. A empresa lançou um novo modelo do AppleTV e trouxe melhorias no iOS, iTunes, iCloud e alguns de seus aplicativos móveis
Segundo Tim Cook, a revolução que esses três produtos fizeram no mercado só aconteceu por causa do sucesso do iOS, que hoje que já conta com mais de 585 mil aplicativos disponíveis para download. Graças ao sistema hoje a Apple possui mais de 315 milhões de dispositivos ativos usando o sistema operacional móvel iOS. O principal destaque do evento foi o "Novo iPad". Na terceira geração, o tablet não apareceu com o nome iPad 3 ou iPad HD, como a toda mídia especulou antes do lançamento. A empresa optou por definir o novo tablet apenas como o "Novo iPad".
O tablet da Apple ganhou uma tela melhor, agora que adotou a famosa "Retina Display", que trouxe 2048 x 1536 pixels de resolução; e um novo processador Apple A5X, com gráficos quad-core. O design do aparelho também mudou: agora ele tem apenas 9.4mm de espessura, e pesa apenas 635 gramas.
"Quando nós decidimos criar um novo iPad, nós não decidimos apenas criar um novo produto, mas uma nova categoria. Decidimos então que para fazer isso o iPad deveria ser o melhor aparelho para fazer as coisas que você mais faz, como navegar na internet ou checar o seu e-mail", disse Tom Cook.O tamanho da nova tela touchscreen é o mesmo dos modelos anteriores, com 9.7 polegadas. Entretanto, a qualidade de exibição de detalhes melhorou drasticamente graças ao Retina Display, com 254 pixels por polegada. Com isso, o novo iPad terá capacidade para rodar vídeos e aplicativos com resolução de 2048 x 1536 pixels - mais do que o necessário para exibir vídeos com qualidade de Blu-Ray, em Full HD.
A câmera também ganhou um upgrade. Seu sensor agora é capaz de registrar fotos de 5 megapixels e gravar vídeos em FullHD 1080p. Além disso, a câmera utiliza uma nova tecnologia de retroiluminação, capaz de deixar as fotos em ambientes escuros mais nítidas.O iPad virá ao mercado em duas cores, branco e preto, e com duas versões de conectividade: uma com suporte a redes 3G HSPA (também chamado de 3G+) e outra com suporte a 4G LTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário