Mito ou verdade: Um celular transmite energia suficiente para fazer a pipoca estourar?

 

A experiência da pipoca.

Um dos vídeos mais vistos,mostra um grupo de amigos reunidos que apontam quatro celulares para alguns grãos de milho e em seguida ligam para os aparelhos. Após alguns instantes de toque, o resultado é impressionante: o milho explode como se estivesse dentro de um micro-ondas e vira uma pipoca.

O vídeo se espalhou de maneira extremamente rápida pela internet, e até hoje é possível encontrar discussões sobre a veracidade ou não daquilo que é apresentado. Diversos vídeos foram realizados por outros usuários na tentativa de provar que o experimento dá certo, em uma tentativa de se aproveitar da popularidade do filme original.

Os celulares capazes de transformar milho em pipoca serviram para reabrir a velha discussão sobre os males que a utilização de aparelhos móveis pode ter para a fisiologia humana. Não demorou a surgir teorias de que, se um simples aparelho era capaz de cozinhar rapidamente um grão de milho, os efeitos no cérebro de uma pessoa que conversa ao telefone o dia inteiro seriam ainda piores.

Mas afinal, tudo isso é verdade ou não passa de uma simples brincadeira para atiçar a curiosidade de outras pessoas?

Basta utilizar um pouco o raciocínio e a lógica para ver que a maioria das histórias do tipo não passa de mitos e tem como objetivo espalhar o medo e a desinformação. Afinal, caso um celular realmente fosse capaz  de transformar grãos de milho em pipoca, imagine o que não seria capaz de fazer com o cérebro.

 

Fonte

Nenhum comentário: