Do que ele é feito? Que gosto tem? Porque o nome tão incomum?
Em nossa pesquisa local ( Segundo o site Revista Típica) , descobrimos que esse caldo, principalmente agora no inverno, é o carro chefe de alguns comércios do ramo.
Um exemplo é o Kuazi Kaipira em Nossa Odessa. Segundo Cláudio Ezziq, proprietário, o caldo ficou muito tradicional. "O Caldo de Quenga é danado de bão. Vende muito, e não apenas no inverno. Ele vende muito o ano todo, mas com certeza nos meses frios aumenta em média 20%. Já chegamos a adquirir 01 tonelada de mandioca descascada", comemora o empresário.
Foi Cláudio que nos contou um pouco sobre a origem do nome Caldo de Quenga. "Este caldo é oriundo do norte de Minas, região de Salinas (capital nacional da cachaça). É chamado assim porque tem como principal ingrediente o frango desfiado. Daí a relação quenga, galinha, frango".
Os clientes que já experimentaram afirmam ser uma delícia. "A mistura de frango e mandioca é tudo de bom. O tempero é que dá um toque especial. Parece pozinho mágico, porque nos deixa viciados", confessa Edson Ribeiro, morador de Nova Odessa.
Fonte
Quer Aquecer nesse inverno? 60% Off Caldo de Kenga e uma Deliciosa Salada na Taça p/ 2 Pessoas(de 30 por 12)na LaFritizza
Gostou? quer experimentar? então corra que está oferta é por tempo limitado!Quer Aquecer nesse inverno? 60% Off Caldo de Kenga e uma Deliciosa Salada na Taça p/ 2 Pessoas(de 30 por 12)na LaFritizza
COMPRE JA A SUA CLICANDO >>> AQUI <<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário