Em sites especializados em unir solteiros, os homens costumam mentir mais que as mulheres, diz pesquisa feita pela Norton, desenvolvedora de soluções de segurança para computadores, nos Estados Unidos.
O levantamento elencou uma série de informações que, geralmente, os sites de namoro solicitam aos usuários (como nome, idade, altura, se tem filhos) e questionou 1.060 homens e mulheres maiores de idade e que utilizam esse tipo de serviço.
Ao todo foram 14 categorias (veja tabela abaixo) listadas. Dessas, os homens admitiram mentir em 13 delas. A única em que os homens não ganharam das mulheres foi na categoria peso.
Segundo a pesquisa, as três características que os homens mais costumam mentir são: Primeiro nome verdadeiro (19%), idade (18%) e status de relacionamento (14%). Já as três categorias em que as mulheres mais mentem são: peso (11%), primeiro nome (6%) e último nome (5%).
Outra informação levantada é sobre a motivação que leva tanto homens quanto mulheres a mentirem. “O sucesso do namoro na internet é um delicado balanço entre o marketing pessoal e o ser autêntico. Mas a insegurança e o medo da rejeição podem conduzir o relacionamento para mentiras.”
De acordo com o estudo, 25% dos entrevistados já mentiram nesse tipo de site para casar qualidades com a da pessoa que estava procurando. Além disso, as mulheres, quando estão inseguras, são nove vezes mais propensas a mentirem em sites de relacionamento que os homens.
Fonte:idgnow
Nenhum comentário:
Postar um comentário