Ela depende de ingredientes importados e itens que nem sempre são cultivados ou vendidos em larga escala.
A culinária japonesa é reconhecida internacionalmente como uma culinária rica e saudável. O conceito é priorizar os ingredientes frescos e o preparo lento de pratos honestos, ricos em sabor, feitos em quantidades limitadas.
Conheça alguns pratos de dar água na boca !
Sashimi é feito de peixes e frutos do mar, fatiados em pequenos pedaços e servidos apenas com algum tipo de molho (geralmente shoyu, pasta de wasabi, gengibre ralado e Ponzu*)
*Molho á base de limão
Niguiri - são bolinhos de arroz temperado, recheados ou cobertos com peixes, frutos do mar, vegetais, frutas ou com ovo.
Gunkan - O Gunkan é uma versão diferente do Niguiri a diferença é uma pequna fatia de Nori (alga japonesa ) em volta que dá um sabor diferente e mais acentuado.
Hossomaki: é arroz e recheio envoltos em alga marinha. “Hosso” quer dizer fino e “maki” significa enrolado, daí, "enrolado fino".
Conforme o recheio usado, o hossomaki leva um nome diferente:- Tekamaki - de atum
- Kapamaki - de pepino
- Shakemaki - de salmão
Uramaki: é parecido com o hossomaki, mas tem o Nori por dentro ao invés de por fora. Muitos têm gergelim torrado, ou ovas salpicados.
Missoshiro: é um prato consumido com frequência pelos japoneses. Normalmente é preparado com soja, hondashi, tofu, cebolinha; algumas vezes acrescentam-se outros legumes. O missoshiro é servido antes do prato principal e deve ser consumido quente.
A palavra missoshiru tem como significado caldo de soja fermentada, formada por duas palavras onde misso significa "soja fermentada" e shiru, "caldo".
Hot Roll – é um enrolado de salmão empanado com nori e arroz.
Curiosidades: Você sabia que o Hashi é originário da China e não do Japão? E que há um hashi apropriado para cada tipo de comida e para cada tipo de boca: masculina, feminina ou infantil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário