No dia da Mentira empresas de tecnologia também "trollam" usuários.


O dia 1º de abril é conhecido, internacionalmente, como dia da mentira. E se você acha que são só seus amigos que tentam pregar peças nos outros, é bom saber que até as maiores empresas do ramo da tecnologia no mundo também se renderam às pegadinhas do que é chamado lá fora de “April Fools’ Day”. Nesta segunda-feira (1), não foi diferente, e uma lista das brincadeiras de companhias como Google, Twitter e Sony.
Google: novo e-mail, fim do YouTube e mais - O Google foi a empresa mais “troll” do dia da mentira, começando com pegadinhas já na véspera. Teve o novo serviço de e-mail, Google Blue, com interface toda azul, o “fim” do YouTube, que era somente um concurso nestes últimos oito anos, e até uma “busca por cheiros”, o Google Nose. Com a grande quantidade de brincadeiras.
Twitter vai cobrar por vogais - O Twitter anunciou, em publicação no seu blog oficial, que os usuários do serviço que vivem nos Estados Unidos teriam que desembolsar, a partir deste dia 1, US$ 5 (R$ 10, aproximadamente) mensais para utilizarem o microblog. Isso, caso quisessem escrever com vogais. Se eles não se importassem de usar somente consoantes, poderiam seguir publicando seus tuítes sem pagar nada.

Instagram para Windows Phone - A ânsia dos usuários do Windows Phone pelo app de compartilhamento de fotos Instagram acabou. Ou não. Na loja virtual da Microsoft, com os softwares para sua plataforma mobile, foi disponibilizada uma versão do serviço para que se faça download. No entanto, é importante reparar em um detalhe na lista de detalhes do aplicativo, que a princípio parece bastante verídica: “Feliz 1 de abril de 2013″.


Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/no-dia-da-mentira-empresas-de-tecnologia-tambem-trollam-usuarios.html

Nenhum comentário: