Um conceito de telefone ou tablet que viabiliza a montagem de pequenos módulos independentes.

 

image

Um designer russo desenvolveu um conceito capaz de dar a usuários opções em relação ao tamanho dos gadgets usados no dia dia a dia. O Mobikoma é a reunião de pequenos módulos autônomos em termos de processamento e carga que, quando reunidos, comporiam desde um pequeno celular até um tablet de boa proporção.

Mobikoma tem diversas configurações viáveis a diversos tipos de uso. Unindo-se duas unidades do aparelho, tem-se um telefone celular compacto e plenamente funcional. Com dezoito dessas, seria possível formar um modelo mais robusto de celular, e ao reunir 54 partes do produto, um mini tablet.

Para garantia de funcionalidade, peças com funções de fala e audição receberiam marcações específicas no verso, enquanto outras dispensariam essas marcações, sem deixarem, contudo, de ter utilidades complementares. Com sistema de acoplamento em cada peça, o Mobikoma teria viabilidade de conexão para a construção de gadgets de até 1,5 x 2m, o que provavelmente está bem além da necessidade rotineira de muitos usuários.

Equipado com conexão Wi-Fi, sua superfície touchscreen necessitaria de recarga por meio de energia térmica e cinética, conseguidas utilizando-se um recarregador específico.O Mobikoma é uma interessante sugestão ao desenvolvimento do universo dos tablets, e poderia ter alguns de seus conceitos aproveitados por pequenas e grandes montadoras de eletrônicos.

image

Fonte

Nenhum comentário: